Projeto realizado na Escola paraíba- Ciep
PROFESSORA: Lia
Figas/6°anos- profliafigas.blogspot.com.br
PROJETO: AULA BACANINHA
1. NOME: quebra
cabeça
2. CONTEÚDOS:
·
As
4 operações com números naturais
·
Noção
de dobro, triplo, quádruplo, etc...
·
Noção
de metade, terça parte, quarta parte, etc...
3.
OBJETIVO
·
Revisar
o conteúdo do 5° ano
·
Desenvolver
o raciocínio lógico
·
Fixar
a tabuada
4.
DESENVOLVIMENTO:
Para realizar uma aula diferente de
giz, quadro negro, caderno e lápis, Hoje construímos juntos um quebra cabeça,
cada aluno ganhou uma folha de ofício, no quadro negro desenhei uma tabela com
contas e com respostas todas embaralhadas, os alunos usaram régua para fazer a
tabela, depois copiaram do quadro as contas e as respostas, depois desta etapa
foi a vez de calcular, assim depois de resolver procurar na tabela a resposta e
pintar a pergunta e a resposta da mesma cor, assim sucessivamente, depois de
tudo pronto recortar os quadrados e colar no caderno os pares.
Abaixo segue um exemplo:
4530 subtraído de
1982 é?
|
O dobro de 1137 é?
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41
|
4600
|
404
|
14268000
|
2274
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533 subtraído de
129 é?
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400: 5=
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A terça parte de 966 é ?
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907
|
A quarta parte de 5136 é?
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80
|
O quíntuplo de
920 é?
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8930subtraído de
598 é?
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375
|
868 somado com 30 é?
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10250 x 1392 =
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1062
|
2205
|
5481300
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A metade de 922 é?
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2548
|
O triplo de 125 é ?
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1284
|
4530x1210=
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123:3 =
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322
|
8332
|
O dobro de 531 é?
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461
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675 somado com 1530 é ?
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Profe Lia!
ResponderExcluirAmei seu trabalho, conversei contigo na Mostra do CPERS em 2017. Eu tinha uma irmã professora de matemática, que me inspirava e tinha um outro olhar para essa área que causa espanto para muitos... era minha referência. Busquei o teu nome e encontrei esse Blog maravilhoso!!!
Realizei o quebra-cabeças e vi um erro... foi proposital?
ResponderExcluir868 somado com 30 não é 907...