domingo, 24 de maio de 2015

PORTO ALEGRE

Hoje a minha postagem é a seguinte:
Duas alunas me mostraram as redações que realizaram na aula de português, sobre Porto Alegre e como eu gostei muito do que li ,vou compartilhar com vocês aqui no meu blog.


Porto Alegre:
Ah Porto Alegre  ... como não viver nessa cidade maravilhosa, linda, não consigo ver nenhuma cidade tão linda quanto essa.
Essa cultura gauchesca, ninguém tem talento além dos gaúchos para fazer um churrasco no domingo ou um chimarrão na semana.
Porto Alegre, dizem que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, mas eles estão enganados porque eles não conhecem tanto a beleza que existe em Porto Alegre, como o por do sol que ilumina todo o gasômetro, ah o Gasômetro quantas emoções eu vivi nesse Gasômetro.
Tenho tantas coisas para falar, mas são tantas que nem caberiam , nesta folha, então resumindo tudo vou dizer o trecho da música que todos os Porto Alegrenses sabem, “Ela que eu vivo em paz, Porto Alegre é demais “.
Alice Pereira



Cidade Maravilhosa
“Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso...”
E assim termina o lindo poema do Mário Quintana falando sobre Porto Alegre, que hoje completa 243 anos.
Eu não nasci aqui, mas foi onde me criei, cidade maravilhosa, onde seu por do sol é mágico e chama a atenção de todos.
Porto Alegre tem algo mágico, mas vamos falar mais sobre POA como é conhecida, se você é daqui já sabe como funciona, chega no domingo e todos funciona, chega no domingo e todos ficam ansiosos para o GRENAL, mas tem aquelas pessoas que não são muito chegada a futebol e preferem visitar a Redenção um dos lugares mais lindos de que Porto Alegre, ou então uma caminhada na Usina do Gasômetro ou um passeio de barco em um dos pontos turísticos mais conhecidos de Porto Alegre.
Porto Alegre é um lugar onde as coisas acontecem, sonhos se realizam.
Quem visita se apaixona e quem vai embora sente saudades.

Então, como diz a música feita em homenagem a cidade “Porto Alegre é demais “

Aymée

Nenhum comentário:

Postar um comentário