domingo, 7 de maio de 2017

A EDUCAÇÃO E A INTERNET

Oi pessoal na semana passada a minha coluna na Revista Up Sise
 teve o teme :  “ A EDUCAÇÃO E A INTERNET”.

A EDUCAÇÃO E A INTERNET
Na era em que se vive, professores precisam adequar-se ao novo modo de ensinar, a internet pode ser uma excelente ferramenta para interação professor aluno, desde que bem fundamentada. Andrea Cecília Ramal (1997) diz “Troca de experiências entre aluno/aluno e professor/aluno: orientador e orientando aprendem juntos.” .A educação tem que adaptar-se às novas gerações, os alunos hoje, já não tem as mesmas percepções e nem os mesmos interesses que os alunos de trinta anos atrás.
MORAN (1997, ), também fala das redes sociais e da internet “As redes atraem os estudantes. Eles gostam de navegar, de descobrir endereços novos, de divulgar suas descobertas, de comunicar-se com outros colegas. Mas também podem perder-se entre tantas conexões possíveis, tendo dificuldade em escolher o que é significativo, em fazer relações, em questionar afirmações problemáticas.” Assim, basta que educadores indiquem novos caminhos para os alunos, pois estes, muitas vezes, não sabem o que fazer ou buscar. O professor atualizado nesse momento, interage com os alunos, na indicação de sites, na sugestão de leituras de bons textos, na indicação de jogos pedagógicos, em curiosidades, enfim, trabalhando com atividades diversas, no intuito de fazer com que o aluno aproveite a tecnologia como ferramenta de diversão saudável e de estudo. O educador atualizado e capacitado dará, com certeza, aulas inovadoras , criativas e atrativas aos alunos.
Espero que gostem !!!!
#educação #internet #profliafigas #matemática #nasaladeaulacomliafigas #todaaterça #professores #aluno #professor
Aproveito para mostrar para vocês um pouco do trabalho que faço com meus alunos(as) , unindo , internet, celular e vídeo !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário