sexta-feira, 21 de abril de 2017

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL !

E aí galerinha ? Esta foi minha coluna do dia 18/04/2017 na Revista Up Size Magazine

Olá pessoal , minha coluna #nasaladeaulacomliafigas desta semana é sobre o #dianacionaldolivroinfantil
DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL !!
Então hoje dia 18 de abril é o dia nacional do livro infantil !! Esta data foi escolhida para homenagear o aniversário de Monteiro Lobato, que foi o primeiro escritor brasileiro que escreveu para crianças!!!
Lembramos de Monteiro Lobato e já vem a nossa cabeça a linda boneca de pano, “ A Emília” do sítio do Pica Pau Amarelo, mas seu primeiro livro foi : “ Reinações de Narizinho ...
Foi com o Monteiro Lobato que surgiu a primeira Editora Nacional “ Monteiro Lobato & Cia” que se liquidou transformando-se depois em Companhia Editora Nacional sem sua participação, e antes de Lobato os livros do Brasil eram impressos em Portugal.
E agora vou falar uma coisa que muita gente não sabe. Vocês sabem o por que o Monteiro Lobato foi preso e perseguido ? Por que ele teimava em dizer que no Brasil havia petróleo e que era preciso explora-lo para dar aos eu povo um padrão de vida à altura de suas necessidades, isso em 1931, reparem o quanto ele estava adiantado e nós atrasados.
Bom falar de Lobato é simplesmente mágico e tem muita coisa a abordar, mas como minha coluna é NA SALA DE AULA COM LIA FIGAS , então mostro aqui em baixo três livros de Monteiro Lobato que são ótimos para trabalhar em sala de aula , ou até mesmo em casa se vocês querem aprender um pouco mais de matemática, gramática ou geografia !! Super indico estes 3 Livros !!!!!
ARITMÉTICA DA EMÍLIA
GEOGRAFIA DA DONA BENTA
EMILIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA
Beijos da Prof° Lia Figas

Nenhum comentário:

Postar um comentário