terça-feira, 25 de abril de 2017

Raciocínio lógico

#NASALADEAULACOMLIAFIGAS
E aí , pessoal , hoje vamos falar um pouco de desafios que envolvam raciocínio lógico !
Hoje em dia em muitas provas de concursos públicos além de pedir, português , matemática, legislação agora estão pedindo prova de raciocínio lógico.
Tem muita gente que está me procurando para aulas particulares de raciocínio lógico.
 E esta dificuldade toda será por que?
Eu tenho uma explicação! Na escola os alunos não são estimulados a pensar. Ao lerem problemas matemáticos, realizam facilmente, mas se uma palavra ou qualquer número for trocado de lugar o aluno(a) já encontra muita dificuldade em resolver, pois  desde pequeno são treinados apenas a exercitar exercícios , a decorar tabuada, decorar fórmulas...
Já os problemas com raciocínio lógico não estão sendo desenvolvidos em sala de aula. E porque isso não está sendo trabalhado na escola ? Pode ser por que,  como a educação na escola é desenvolvida em tordo de decorebas e repetições e raciocínio lógico não se explica e nem se decora !!
Como confirma Piaget (1978) “O conhecimento lógico-matemático resulta da ação mental da criança sobre os objetos. Portanto, ele não pode ser ensinado por repetição ou verbalização”.
Qualquer coisa que tire o aluno(a) da sua zona de conforto acaba virando um caos !
Uma coisa que tenho visto no face e estou achando bem legal é os desafios de lógicas que está estimulando tanto adolescentes quanto adultos, e embora seja uma brincadeira na rede social , está fazendo muita gente a refletir e a pensar !
Então hoje trago um desafio para vocês !!
Quem se arrisca a resolver !!
#compartilhem #respondam #curtam


VEJAM A REVISTA UP SIZE MAGAZINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário