segunda-feira, 18 de março de 2019

O MASSACRE DE SUZANO-SP É CULPA DO BOLSONARO? OU DOS JOGOS DE VÍDEO GAME?


O título deste texto, digamos que é um pouco forte, ao lê-lo você já deve estar defendendo um ou o outro, mas convido a vocês para uma reflexão.
Antes de falar de fato a real intenção do texto ou a explicação do meu ponto de vista sobre este lamentável e triste episódio, gostaria de fazer alguns apontamentos seguidos de perguntas para você que está lendo possa refletir junto a mim.
Há um autor que diz mais ou menos o seguinte “temos um monstro adormecido dentro nós”, mas como diz a própria frase ele está dormindo, mas tem coisas que podem faze-lo acordar.
Desde que nascemos mesmo inconscientemente deste fato a nossa família já faz o papel de não deixar que este monstro acorde, nos ensinando o certo e o errado, a ter empatia, amor pelo próximo entre tantas coisas que nossos pais fazem por nós quando ainda estamos formando nosso caráter.
Posso demonstrar para vocês como o monstro que está dentro de vocês acorda rapidamente com um exemplo de uma situação:
Se você tem filhos imagine descobrir que seu filho foi abusado sexualmente, como você irá reagir? Tenho certeza que se puder você pegará esta pessoa, terá vontade de bater e até matar. Na sua mente passará os piores pensamentos e terá uma vontade de matar este “abusador” e pode ser que você até consiga. Claro que todas as pessoas entenderão o que se passa com você, podemos justificar a sua violência mas nunca aceitar e acreditar que isso é o justo, pois em nenhum lugar do mundo a violência deve ser exaltada, comemorada e entendida como um ato normal.
O monstro que estava dentro dos meninos que cometeram o massacre em Suzano-SP , estava acordado, mas o que fez com que este monstro acordasse ? Foi por causa do bulliyng que sofreu na escola? É por causa do Bolsonaro? Pelos games violentos que eles jogavam ? Uma família desestruturada? Relacionamento em sites que excitam o ódio?
Todas as opções acima ajudaram na tragédia, pois eles estavam com um conflito interno dentro deles muito grande ( o monstro estava acordado), uma pessoa que sofre Bulliyng na escola, não gosta da escola e, por isso o local escolhido foi a escola  , os games violentos ajudaram que o monstro não voltasse a dormir, a interação com sites que ressaltam a violência e a adoração por armas ajudou muito, tendo na presidência da republica uma pessoa que incita o ódio , faz arminha com as mãos , diz em publico “tem que MATAR a petralhada “, e com a família do presidente postando fotos com armas, isso tudo fez com que o monstro dentro dos meninos permanecesse acordado até chegar ao ponto de cometer está infeliz tragédia .
Você pode me questionar sobre o fato de jogar os mesmos jogos e não agir deste modo, mas lembre-se seu monstro está dormindo, os daqueles meninos estavam acordados.
Em hipótese alguma estou defendendo os meninos, com este texto quero que cada um de vocês faça uma reflexão sobre, bulliyng, ódio, armas e violência e como podemos fazer que os monstros que habitam nossos corpos e mentes continuem dormindo?
Voltando ao título do texto, Bolsonaro ou games são os culpados?
NÃO, mas todos eles contribuíram para que isso acontecesse.
Por fim lembramos, “VIOLÊNCIA, GERA VIOLÊNCIA“, “ÓDIO, ATRAÍ ÓDIO”, hoje e sempre lutarei por mais livros e menos armas.
LIA FIGAS
18/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário